quarta-feira, 4 de julho de 2007

SERIA JUSTO CULPARMOS QUEM?

por Marcely Ancelme
O que está havendo com o mundo? O céu vermelho como uma enorme bola de fogo quase nos tirando todo ar, pessoas procuando respostas, mas quem as dará? Respostas, não tenho. Sinto as consequências de uma evolução que faz sua própria regressão. Será que seriamos melhores? Será que iriamos dividir o fogo? Não sei, com tanto egoismo, tanto descaso, seriamos capazes de nos preocuparmos com o próximo? Talvez, nem mesmo com o próximo dia... O buraco cresce, e ninguém se dá conta, não acreditam no que vêem. Os animais não resistem, as plantas murchas ou mortas nem com um toque de mágica cresceriam novamente. Até onde a humanidade vai aguentar? Gostaria se ser uma alma que com toda sabedoria, pudesse evoluir a todo instante. Não quero mais ver aquele olhar que me sufoca, que me leva a pensar que a qualquer momento seremos engolidos pelos efeitos do pouco caso. Faço um pedido de socorro. Mas, sozinha? Sou só mais um gão de areia nessa imensa e infinita dimensão. Eu vou gritar, não posso esperar por um sofrimento lento e injusto, quero parar o tempo, fazer o mundo acreditar.
Queria subir até as estrelas para entender como é que se faz para entender o que a dor dos meus olhos conseguem ver.

Um comentário:

Rufus disse...

Acrescento uma pergunta:

Será que Deus está arrependeu-se de ter criado o homem?